Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  

 

 regulamento geral do agility

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
shop golden




Mensagens : 82
Data de inscrição : 19/04/2011

regulamento geral do agility Empty
MensagemAssunto: regulamento geral do agility   regulamento geral do agility EmptyQua Abr 27, 2011 12:47 pm

A partir de hojé estaremos ultilizando este topico, para que possamos discutir e aprender um pouco mais sobre o regulamento geral do agility que abrange todo o território nacional.
Todos os dias estaremos postando passo a passo para que possamos discutir sobre o mesmo aqui no forum.
Ir para o topo Ir para baixo
shop golden




Mensagens : 82
Data de inscrição : 19/04/2011

regulamento geral do agility Empty
MensagemAssunto: Re: regulamento geral do agility   regulamento geral do agility EmptyQua Abr 27, 2011 12:57 pm

VAMOS INICIAR NOSSOS ESTUDOS PELO ARTIGO 7º, PARA QUE POSSAMOS 1º VER AS OBRIGAÇÕES DOS COMPETIDORESE DEPOIS SIM VER COMO MONTAR UM CAMPEONATO;

Art. 7° - Ficam estabelecidas as seguintes normas veterinárias a serem observadas nas provas oficiais a serem realizadas em todo território nacional:
(a) A Comissão Veterinária (veterinária@agilitybr.com.br) terá um cadastro completo de todos os cães que possuem registro na CBA com a data de suas vacinações e este cadastro será atualizado a cada prova oficial.
(b) A carteira de vacinação de cada cão deverá conter obrigatoriamente carimbo e assinatura do veterinário responsável pelo animal. As vacinas necessárias são: Octupla ou V-8 ou V-10, Vacina Anti-Rábica e Vacina Contra Adenovírus Canino tipo II Parainfluenza Canina e Bordetella bronchiseptica (Tosse dos Canis), que deverão ser ministradas anualmente.
(c) O veterinário da CBA terá autoridade para não permitir a participação de cão sem a comprovação da vacinação exigida no parágrafo acima.
(d) O uso do microchip ou tatuagem não será mais obrigatório para os cães de agility. Deverão ter microchip ou tatuagem apenas os cães que forem participar de competições internacionais, onde estes forem exigidos. Esta regra poderá sofrer mudanças se houver exigência do uso de microchip pela CBKC.
(e) Serão impedidos de participar de qualquer prova oficial: fêmeas com mais de um terço de gestação e fêmeas paridas com menos de 40 dias.
(f) Não poderá ser impedida a participação de fêmeas no cio em qualquer prova no âmbito nacional.
(g) A Organização da prova terá liberdade para determinar a ordem de entrada das fêmeas no cio.
(h) A claudicação ou qualquer alteração motora, constatada pelo veterinário ou juiz, durante ou antes da prova, desclassifica o cão, não podendo o cão participar de mais nenhuma prova naquele dia. Qualquer que seja a decisão, é irrecorrível no dia da prova. Eventuais defesas deverão ser encaminhadas à CBA somente pelo proprietário/condutor do cão até 48hs após a prova para análise e decisão a respeito.
(i) Será necessária a presença de, no mínimo, um veterinário nas provas oficiais em todo o território nacional. Nas provas do Campeonato Brasileiro e Copa CBA, na impossibilidade do comparecimento de um veterinário da CBA, esta poderá autorizar e orientar um veterinário responsável, indicado pela organização do evento. A organização do evento deverá enviar uma solicitação à Sub-Comissão Veterinária da CBA e esta indicará qual o veterinário da CBA, ou qualquer outro que será o responsável pela prova.
(j) O leitor de Microchips e a régua para avaliação dos cães permanecerão com a CBA, que irá cedê-los ao veterinário da prova, quando estes forem requisitados com antecedência.
(k) Toda prova oficial poderá ter uma clínica veterinária responsável com um veterinário no local do evento com condições de prestar assistência veterinária desde um simples curativo até intervenção cirúrgica de emergência. A Clínica Veterinária que apoiar a prova terá o direito de ter seu nome assim como seu endereço no catálogo da prova e também poderá afixar propaganda comercial como faixas/banners no local da prova em local que não prejudicará a visualização da prova pelo público.
(l) O Veterinário da CBA responsável pela prova receberá, pela sua prestação de serviços, a alimentação no dia da prova (pagos pela comissão organizadora) e a isenção de uma inscrição na prova que poderá ser repassado a qualquer condutor indicado pelo mesmo. Todos os veterinários da CBA terão seus nomes divulgados nas provas pelas quais forem responsáveis.
(m) Todos os cães serão avaliados para se enquadrarem nas categorias MINI, MIDI ou Standard, obedecendo o contido nas medidas inseridas no regulamento da FCI, em sua primeira participação em provas oficiais a partir da categoria Grau 1 e terão sua classificação anotada na carteira de trabalho eletrônica. Se a prova for estadual o cão será medido uma segunda vez na primeira prova que participar do Campeonato Brasileiro ou Copa CBA.
(n) Os cães serão avaliados por no mínimo dois veterinários da CBA em um local reservado, contando apenas com a presença destes, do condutor ou proprietário do cão e mais um membro da CBA. Técnicos, criadores, etc, não poderão participar da medição do cão, que tornar-se-á oficial. Se houver dúvidas, o condutor ou o proprietário do cão poderá solicitar uma nova avaliação para a Comissão Veterinária no prazo de até 48 horas após essa prova. Após analisado o caso, o cão poderá ser reavaliado impreterivelmente na sua próxima participação em provas oficiais, na presença de mais dois veterinários da CBA (além dos que já haviam feito a medição), além de dois integrantes da CBA . Se necessário um juiz de beleza especializado na raça poderá ser convidado a participar. Esta última será a avaliação definitiva e desta, não caberá recurso.
(o) As duplas que, por ventura, vierem a competir burlando essas regras, perderão imediatamente os pontos da respectiva prova e arcarão com uma multa de R$ 100,00 (cem reais).
(p) Fica vedada a permanência de filhotes com menos de 04 (quatro) meses de idade com vacinação incompleta nos locais onde se realizem provas oficiais de agility, respondendo o infrator, por sua conta e risco a eventuais danos ocasionados a terceiros. No caso do infrator pertencer à comunidade de praticantes de agility, seja como condutor, organizador de eventos ou dirigente de qualquer entidade filiada, ser-lhe-á aplicada multa de R$ 200,00 (duzentos reais) além de sujeitar-se às penalidades previstas no Código de Ética e Disciplina.
Parágrafo único: Os casos omissos serão avaliados e resolvidos pela CBA, ouvida a Comissão Veterinária.

Ir para o topo Ir para baixo
shop golden




Mensagens : 82
Data de inscrição : 19/04/2011

regulamento geral do agility Empty
MensagemAssunto: Re: regulamento geral do agility   regulamento geral do agility EmptyQua Abr 27, 2011 1:07 pm

VAMOS ESTUDAR AGORA O ARTIGO 8 E 9 QUE SÃO OS GRAUS E OBISTACULOS:

Art. 8º As Normas Técnicas a serem observadas por ocasião de todas as provas oficiais dos Graus I, II e III realizadas no território nacional, são as seguintes:
(a) O uso da mesa em provas oficiais para o Grau III só será permitido se a mesma for do tipo eletrônica.
(b) O uso de foto-célula é obrigatório para as provas do Campeonato Brasileiro, da Copa CBA e demais provas que existam mais de 50 duplas inscritas para o evento.
(c) A CBA sugere que os percursos do Grau 1 contenham todos os obstáculos, em um número mínimo de 16 (dezesseis) obstáculos.
(d) As velocidades mínimas determinadas pela CBA a serem utilizadas pelos Juizes serão: Grau 1 Agility 3,4 m/s. Grau 2: Agility: 3,6m/s e Jumping: 4,0/s. Grau 3: Agility: 4,1m/s e Jumping: 4,5m/s.
(e) Para o Grau III, o tempo standard da prova (TSP) será fixado após ser tomado o tempo da dupla melhor classificada na categoria (mini, midi e “standard”), acrescido de 10% (dez por cento), desde que não ultrapassado o TSP fixado pelo juiz.
(f) Unicamente para montagem do ranking unificado do Grau III de todos os campeonatos realizados pela CBA, o tempo standard da prova (TSP) será fixado após ser tomado o tempo da dupla melhor primeira classificada entre as duplas de qualquer categoria, mini, midi ou “standard”, acrescido de 10% (dez por cento), desde que não ultrapassado o TSP fixado pelo juiz.
(g) Fica estabelecido que prevaleça o tempo fixado pelo juiz da prova, se a dupla primeira classificada na categoria ou a dupla melhor primeira classificada entre as categoria houver cometido falta de percurso.
(h) Caso todas as duplas cometam falta de tempo, o TSP será fixado pelo tempo obtido pela dupla primeira classificada da categoria e zerada no percurso, acrescido de 10% (dez por cento), mesmo que a velocidade calculada ultrapasse a velocidade mínima estabelecidas na letra (d).
Art. 9º - Para definição dos Graus, observar-se-á o quanto segue:
(a) Do Grau 1 para o Grau 2, a dupla deverá obter 3 (três) excelentes zerados (sem nenhuma falta de tempo ou de percurso), com 3 (três) juízes diferentes, em qualquer prova oficial de Agility seja ela nacional ou internacional. No Brasil, provas de Jumping Grau 1 não são reconhecidas para mudança de Grau.
(b) As duplas promovidas ao Grau II poderão solicitar a CBA por e-mail (coordenadoria@agilitybr.com.br) ou carta registrada, o cancelamento desta promoção, expondo o motivo, e se aceito o histórico do condutor deixa de ser considerado e, a dupla, para ingressar novamente no Grau II, terá de obter os índices previsto na letra (a) acima.
(c) Para ser promovida do Grau 2 para o Grau 3, a dupla deverá obter 2 (dois) combinados zerados (sem nenhuma falta de tempo ou de percurso), em qualquer prova oficial de Agility, seja ela nacional ou internacional.
(d) As duplas promovidas ao Grau III podem abdicar de disputar esse grau quando desejarem (do Grau III para Grau II) e, a dupla, para ingressar novamente no Grau III, terá de obter os índices previstos na letra (c) acima.
(e) No caso de abdicação do Grau III, o condutor deverá enviar uma declaração para a CBA, por e-mail (coordenadoria@agilitybr.com.br) ou carta registrada, comunicando essa decisão. Ou então, no dia da prova, o condutor deverá preencher e assinar uma declaração impressa e entregar ao Supervisor da Prova designado pela CBA.
(f) A partir da data de estréia no Grau III, a dupla deverá obter no prazo de 1 (um) ano, 1 (um) combinado zerado (sem nenhuma falta de tempo ou de percurso), em qualquer prova oficial de Agility, seja ela nacional ou internacional, caso contrário a dupla será rebaixada automaticamente para o Grau II.
(g) Para as duplas atualmente no Grau III será utilizada a data de 01 de julho de 2010, como data inicial para o prazo para obtenção de 1 (um) combinado zerado (sem nenhuma falta de tempo ou de percurso), em qualquer prova oficial de Agility, seja ela nacional ou internacional, caso contrário a dupla será rebaixada automaticamente para o Grau II.
(h) Ocorrendo mudança de qualquer Grau, sempre será considerado o Grau mais elevado tanto para o condutor como para o cão, para todos os efeitos, assim que conseguirem o índice especificado neste regulamento.
(i) Qualquer dupla nova, deverá iniciar no Grau I, independentemente do Grau do condutor ou do cão.
(j) Será permitido que um mesmo cão participe com dois condutores diferentes de um mesmo Grau. Um cão pode participar de uma mesma etapa, num mesmo Grau com dois condutores diferentes, mas nunca na mesma pista/prova. No caso disso acontecer em uma mesma etapa, constarão do resultado da etapa duas duplas diferentes, não existindo nesse caso o resultado combinado (já que cada dupla vai competir apenas uma prova do combinado) e devendo existir dois registros na CBA e duas inscrições pagas.
(k) Se um mesmo cão competir com dois condutores diferentes na mesma etapa, será computado para o ranking das escolas, apenas os pontos alcançados pela dupla de Grau mais avançado.
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano

Adriano


Mensagens : 384
Data de inscrição : 29/10/2009

regulamento geral do agility Empty
MensagemAssunto: Re: regulamento geral do agility   regulamento geral do agility EmptyQua Abr 27, 2011 4:49 pm

pARA ENTENDER O ARTIGO 8 E 9 É BOM RESALTAR ALGUMAS COISAS COMO:

Existem 03 categorias:

S ( small ) = Pequeno - para cães medindo menos 35 cm na cernelha

M ( medium) = Médio - para cães medindo de 35 cm até menos de 43 cm na cernelha.

L ( Large ) = Grande - para cães medindo de 43 cm na cernelha.

OU SEJA SÃO 3 CATEGORIAS REFERENTE A TAMANHO - MINI,MEDI,STANDARD.

Existem os graus ou seja os niveis:
1- iniciante
2-Grau 1
3-Grau 2
4-Grau 3

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ciacaespet.com
Conteúdo patrocinado





regulamento geral do agility Empty
MensagemAssunto: Re: regulamento geral do agility   regulamento geral do agility Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
regulamento geral do agility
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» REGULAMENTO Iº OPEN CIA CAES DE AGILITY
» regulamento do campeonato brasileiro 2011/2012
» treinos em Divinópolis agora também aos sábados
» PRESSÃO DE PROVA OFICIAL
» Pioneiros no Agility BR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cia Cães :: Agility MG-
Ir para: