Nesse final de semana dias 16 e 17 de junho acontece as seletivas 2012,e eu não poderia deixar de analisar e fazer meus comentários.
Para começar a seletiva é muito importante para duplas que tem interesse de representar o Brasil no mundial pois a seletiva dá vaga aos campeões de acordo com o REGULAMENTO DA COPA SERGIO DE CASTRO DE AGILITY
Veja: Art. 4º Após apuração da classificação da Grande Final (3ª prova combinada) da Copa Sergio de Castro de Agility, a primeira dupla de cada categoria (Mini, Midi e “Standard”) que se enquadre nas condições deste artigo estará integrada a equipe que representará o Brasil no próximo Campeonato Mundial de Agility.
(a) A presente regra não terá qualquer validade para as duplas que já estiverem integradas à equipe que representará o Brasil no Campeonato Mundial de Agility do ano corrente através de vaga conquistada em outro campeonato, e neste caso valerá a aplicação do parágrafo primeiro deste artigo.
(b) Se nenhuma dupla se qualificar para a Grande final (3ª prova combinada), a melhor dupla classificada na categoria da 3ª prova combinada, será declarada vencedora da prova Open.
(c) Se nenhuma dupla qualificada para disputar a Grande final (3ª prova combinada) conseguir terminar as duas pistas, as duplas qualificadas repetirão a pista de Agility até que seja possível a apuração da classificação final da categoria.
Parágrafo primeiro: em caso de abdicação da dupla classificada para integrar à equipe no próximo Campeonato Mundial de Agility, ou se a mesma já fizer parte da equipe, conforme letra a, a participação será transferida, com observância da classificação da prova Open da Copa Sergio de Castro de Agility, para a próxima dupla da categoria que se enquadre no presente regulamento. A chamada apenas será encerrada após a confirmação de participação de cada dupla em cada categoria (mini, midi e “stardard”).
Parágrafo segundo: Caso um condutor desista de sua vaga para participar Campeonato Mundial de Agility, depois de já efetuada sua inscrição, o mesmo sofrerá a punição estabelecida na letra (f) do Art. 11º do Regulamento Geral de Agility Válido para todo o Território Nacional..
Ainda lembro e posto aqui as duplas que já conquistaram suas vagas após apuração dos pontos e homologação do ranking final por categoria do Grau III do Campeonato Brasileiro de Agility, as 5 (cinco) primeiras duplas Mini, as 5 (cinco) primeiras duplas Midi e as 12 (doze) primeiras duplas “standard”.
Seguem as pré-seleções:
Minis
Paulo/Blanka Pastor de Shetland
Alex/Skipper Pastor de Shetland
Kátia/Candy Pastor de Shetland
Sonia/Beatriz Pastor de Shetland
Carol/Dory Pastor de Shetland
Midis
Samy/Theo Pastor de Shetland
Aurélio/Cacau Pastor de Shetland
Meire/Pyatã Pastor de Shetland
Kátia/Carol Pastor de Shetland
Simone/Hera Border Collie
Standards
Samir/Loli Border Collie
Jose Luiz/Bona Border Collie
Felipe/Petit Border Collie
Jose/Luiz Dino Border Collie
Otávio/Pilim Border Collie
Tiago/Happy Border Collie
Marco Magiolo/Brown Border Collie
Bruno/Gaia Border Collie
Gustavo/Evita Border Collie
Marcela/Neto Border Collie
Otávio/Evita Border Collie
Henrique/Mancha Border Collie
Lembrando que o Samir com Loli,José Luiz com Bona e Samy com Theo estão classificados pelo unificado do Brasileiro.
Bom fechando essa seletiva temos a equipe Brasileira de agility, que representará o Brasil no mundial,
Aí pergunto será que essa forma de campeonato é justo, sendo que tanto o campeonato Brasileiro ou a seletiva as provas são em São Paulo e duplas de estados mais longes sempre fica na dependência de ir a São Paulo. Acho que os regionais tem que ter mais valor e mais destaque dando vaga na seleção aos campeões dos regionais.