Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  

AGILITY É DETERMINAÇÃO

Ir para baixo 
AutorMensagem
Adriano

Adriano

AGILITY É DETERMINAÇÃO Empty
MensagemAssunto: AGILITY É DETERMINAÇÃO   AGILITY É DETERMINAÇÃO EmptySex Dez 09, 2011 5:25 pm

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/74wb0VQAOEw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ciacaespet.com
Adriano

Adriano

AGILITY É DETERMINAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: AGILITY É DETERMINAÇÃO   AGILITY É DETERMINAÇÃO EmptySeg Dez 12, 2011 5:12 pm

O melhor entre os esportes coletivos
06
terça-feira
jul 2010
Posted by ferigatto in Agility ≈ 2 comentários
Tagscoletivo, eduardo e jatobá, individual
Todos sabemos dos sentimentos que nos atingem nos momentos de glória e fracasso dentro dos esportes. Porém nos esportes coletivos esses sentimentos são multiplicados ou divididos entre os integrantes dependendo do resultado.

Assistindo aos jogos da Copa do Mundo nesse mês vimos as reações de atletas no momento mais triste dos esportes, na derrota. Muitos desabam em lágrimas, outros fecham a cara e dirigem o olhar para o nada, existe também aqueles que procuram consolar e dar forças aos mais cabisbaixos. Porém, somado a todo essa emoção, inicia-se uma verdadeira caça as bruxas, procurando dar nomes aos bois. No caso da seleção brasileira muito se falou de Dunga e Felipe Mello, mesmo os críticos sabendo que a culpa de tudo não foi exclusivamente deles, mas nomes são necessários, talvez esse seja o maior mal dos esportes coletivos.

Há muito tempo enquanto treinava tênis de mesa com um amigo apaixonado pelo esporte, perguntei a ele por que da paixão e escolha pelo tênis de mesa. Não sei o motivo, mas a resposta ficou gravada em minha mente. Disse ele que além da habilidade natural com a raquete, o fato de ser um esporte individual pesou na escolha. Tudo o que eu fizer, seja bom ou ruim, caberá apenas minha autocrítica, não preciso aturar desaforo de ninguém, disse ele.

Na época, talvez pela pouca idade, achei uma forma muito egoísta de encarar os esportes. Pensava que o bonito do esporte coletivo estava justamente na divisão das responsabilidades em que a superação de um, compensaria a falha do outro.

Agora, nesse mês de emoções esportivas acentuadas, vejo no Agility o esporte coletivo perfeito. Somos uma dupla, mas apenas um sofre de sentimentos egoístas, vaidosos, invejosos por ser humano enquanto o outro é livre dessas fraquesas típicas dos chamados racionais.

Independente do resultado, nosso melhor amigo atleta está sempre disposto a sorrir latindo, abanar o rabo frenéticamente e nos cobrir de lambidas a qualquer sinal de carinho de nossa parte.

Valeu, Loira!… Valeu, Higa!… Valeu, Nina!… Vocês são minhas atletas preferidas. Obrigado pela parceria.

Olhem a foto do Edu e perguntem ao Jatobá qual foi o resultado deles?

Certamente ele responderia: Pouco importa, estou com meu melhor AMIGO
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ciacaespet.com

AGILITY É DETERMINAÇÃO
Ir para o topo 
Página 1 de 1